Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Colaboração abrangente com a Universidade de Doshisha

8 de março de 2024

A Toyo Tire Corporation assinou hoje um acordo de cooperação abrangente para desenvolver conjuntamente várias tecnologias e recursos humanos. A Doshisha Educational Corporation, dirigida por Asako Ueki, está localizada na cidade de Quioto. Takashi Shimizu, Presidente da Toyo Tires, assinou em nome da Toyo Tire Corporation.
 
(Imagem: Presidente da Universidade de Doshisha, Asako Ueki / Presidente da Toyo Tires, Takashi Shimizu)

A Universidade de Doshisha estabeleceu o objetivo de "melhorar as capacidades de investigação através da criatividade e da colaboração". O seu programa In VISION 2025, divulga ativamente informações sobre os resultados académicos das atividades de investigação, através da transferência de tecnologia da propriedade intelectual e da criação de novas tecnologias e novas indústrias. Ao desenvolverem a investigação em colaboração que tradicionalmente se tem centrado no "indivíduo" para "indivíduo" e ao considerarem a investigação em colaboração "organização-em-organização", pretendem utilizar os recursos das empresas, bem como informar a sociedade através dos resultados da investigação.

A principal atividade comercial da Toyo Tires foca-se nos pneus e nas peças de borracha, atualmente a empresa está a trabalhar para resolver várias questões sociais, a fim de avançar e desenvolver a indústria automóvel e concretizar uma sociedade de mobilidade mais afluente. Para além de desenvolverem materiais e produtos de elevado valor acrescentado, procuram o conforto, a segurança e a redução do impacto ambiental durante a fase de utilização, bem como a construção de uma base de recursos humanos para apoiar a criação de valor económico, social e ambiental.

Com base neste acordo, a Universidade de Doshisha e a Toyo Tires irão fornecer e acomodar mutuamente os seus recursos únicos de elevado valor acrescentado, proporcionar o desenvolvimento de indivíduos que possam contribuir para a sociedade e promover a realização de tecnologias úteis. A cooperação terá como objetivo a realização de uma sociedade mais próspera.
 
Ambas as partes irão trabalhar coletivamente nas quatro principais iniciativas do "Projeto de Colaboração Universidade Doshisha-Toyo Tires". Durante o período do acordo, de 5 anos a partir de abril de 2024, a Toyo Tires irá contribuir com aproximadamente 100 milhões de ienes para apoiar este projeto.

 Visão geral do projeto de colaboração entre a Universidade de Doshisha e a Toyo Tires

[1] Criação e implementação de novas investigações conjuntas
A Universidade de Doshisha possui recursos de investigação de ponta numa ampla variedade de domínios especializados, como a química, a mecânica, os materiais, a eletricidade e a eletrónica e a ciência de dados. A Toyo Tires está a desenvolver tecnologias de próxima geração, tais como tecnologia de medição e visualização (fricção e desgaste, vibração e ruído, desempenho de movimento), tecnologia de pneus de próxima geração (pneus sem ar), tecnologia avançada de desenvolvimento de materiais (investigação de materiais sustentáveis) e ciência de dados (soluções de deteção de pneus).
 
A Universidade de Doshisha e a Toyo Tires irão desenvolver uma investigação conjunta a vários níveis sobre diferentes temas de investigação individuais. A investigação irá criar uma forte relação conducente ao desenvolvimento mútuo entre a indústria e o meio académico, acelerando a implementação social de tecnologias que podem ser aplicadas aos pneus.

[2] Orientação académica da Universidade de Doshisha para a Toyo Tires, incluindo consultoria técnica
Além disso, a Universidade de Doshisha fornecerá amplos recursos académicos à Toyo Tires, criando um ambiente que permite um acesso flexível a domínios que estão fora da sua área de especialização. Ao receber conhecimentos altamente especializados e diversificados da Universidade de Doshisha de forma atempada em resposta a consultorias académicas, a Toyo Tires será capaz de resolver problemas de forma complexa e multifacetada, encurtar períodos de investigação e realizar tecnologias finais.

[3] Educação para estudantes da Universidade de Doshisha e colaboradores da Toyo Tires utilizando vários sistemas na Universidade de Doshisha
Para além de cultivar conhecimentos especializados na escola de pós-graduação, a Universidade de Doshisha fornece competências básicas e avançadas com capacidade de aplicação, incluindo:
•    O curso de Gestão de Recursos Globais, um programa de educação comum da escola de pós-graduação para ajudar os estudantes a adquirir literacia de base;
•    Cursos de Estudos de Comunicação com foco em na ciência de dados e na Inteligência Artificial 5.0, que promove a inovação na criação de recursos humanos utilizando a IA e a tecnologia e conhecimento da ciência de dados;
•    Curso de Gestão Tecnológica, que tem como objetivo o desenvolvimento de recursos humanos de excelência que utilizem a tecnologia na gestão e promovam a inovação empresarial;
 
A Toyo Tires receberá estas oportunidades de aprendizagem da Universidade de Doshisha e utilizá-las-á ativamente para a educação recorrente, a fim de desenvolver futuros recursos humanos. Na Universidade Doshisha, os estudantes de pós-graduação enriquecem a sua aprendizagem em conjunto com profissionais do setor e utilizam esta experiência para formular planos de carreira e crescerem como indivíduos com perspetivas multifacetadas. Reunindo os conhecimentos de ambas as partes, a colaboração entre a indústria e o meio académico fará avançar o desenvolvimento dos engenheiros no setor empresarial.

[4] Apoio ao desenvolvimento de carreiras
A Toyo Tires irá colaborar com o Career Center da Universidade de Doshisha de forma a proporcionar apoio aos estudantes da universidade do ponto de vista empresarial. Os programas de apoio à carreira, tais como estágios e seminários, bem como a interação com colaboradores da Toyo Tires, incluindo antigos alunos, criará oportunidades para os alunos de se relacionarem com a sociedade e desenvolverem a sua capacidade de escolherem independentemente o seu futuro e contribuírem para a formação de uma consciência profissional.

Últimas notícias