Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Gavere e Zonhoven - Campeonato do Mundo Ciclocrosse UCI

10 de janeiro de 2023

A 11.ª ronda do Campeonato do Mundo de Ciclocrosse da UCI chegou a Gavere, na Bélgica, na segunda-feira, 26 de dezembro de 2022. A Toyo Tires é o principal parceiro deste campeonato de bicicletas todo-o-terreno, que é transmitido em toda a Europa nos canais TV2 Sport, Eurosport e Rai Sport+. O Campeonato do Mundo da UCI teve início nos EUA, em outubro, e, após várias rondas pela América e Europa, chegaram pela primeira vez a Gavere.

A Toyo Tires é o principal parceiro do Campeonato do Mundo de Ciclocrosse da UCI há dois anos, tendo feito parceria com as corridas de ciclocrosse na Bélgica e, antes disso, nos Países Baixos.

Na corrida de Elite masculina em Gaverre, Mathieu van der Poel levou a vitória, com Wout van Aert em segundo lugar e o campeão mundial, Tom Pidcock, a completar o pódio.

Na classe de Elite feminina, Shirin van Anrooij e Puck Pieterse tiveram um duelo emocionante pelo primeiro lugar até van Anrooij conquistar a vitória. Pieterse ocupou o terceiro lugar no pódio após uma falha de equipamento permitir que Lucinda Brand ficasse no segundo lugar.

Duas semanas depois, a 8 de janeiro, o torneio chegou a Zonhoven, no leste da Bélgica. A 12.ª ronda da Campeonato do Mundo de Ciclocrosse da UCI também foi vencida por Shirin van Anrooj na classe de Elite feminina, enquanto Wout van Aert melhorou a sua última prestação, conquistando o primeiro lugar em Zonhoven.

A Toyo Tires continua como principal parceiro com corridas em Benidorm, Besançon e Hoogerheide ainda a disputar. O campeão de 2022/2023 será coroado após a corrida final em Hoogerheide, nos Países Baixos, a 5 de fevereiro.

Últimas notícias