Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

“OPEN COUNTRY” para o Rally Dakar 2023

15 de novembro de 2022

A Toyo TIRE CO., Ltd. e a Toyota Auto Body Co., Ltd. anunciaram que o Toyota Land Cruiser da equipa de rally “Team Land Cruiser Toyota Auto Body” será equipado com os nossos pneus todo-o-terreno OPEN COUNTRY M/TR para pick-ups/SUVs, para ajudá-la a superar o desafio do “Rally Dakar 2023”.

O Rally Dakar é uma competição de rally cross-country (rally de resistência todo-o-terreno) organizada desde 1979. É conhecida como uma das competições mais exigentes do automobilismo mundial, pois requer uma escolha minuciosa dos percursos e um enorme esforço para correr continuamente durante duas semanas, em ambientes que variam desde frias áreas montanhosas a desertos abrasadores.

O Rally Dakar 2023, que terá início no dia 31 de dezembro de 2023, será realizado numa rota que atravessa a Arábia Saudita desde a costa oeste até à costa leste. Um total de 15 etapas especiais (troços de competição) na rota (incluindo a etapa de prólogo), perfazendo aproximadamente 5000 km, e a secção de ligação que as une, serão disputadas por tempo de corrida acumulado.

A Team Land Cruiser Toyota Auto Body, que apoiamos desde 2021, é uma equipa de rally organizada para participar neste rally com o Toyota Land Cruiser, desenvolvido e produzido pela Toyota Auto Body do Grupo Toyota. Em 1995, com a antiga Toyota Team Araco, participou pela primeira vez no Rally Paris-Dakar com um Land Cruiser (série 80). Desde então, continuou a participar neste rally, na divisão de veículos de série T2, e alcançou a sua nona vitória consecutiva na divisão no Rally Dakar 2022.

No ano passado, desenvolvemos os pneus OPEN COUNTRY M/TR para serem utilizados no Rally Dakar, tirando partido da tecnologia de corrida todo-o-terreno e da experiência que cultivámos com a Team Land Cruiser Toyota Auto Body. No Rally Dakar 2023, o Land Cruiser LC300 (especificações do Rally Dakar 2023) irá exigir um excelente desempenho de condução em pisos irregulares, tais como áreas rochosas e desertos, a melhoria da durabilidade e da resistência ao desgaste e a redução do impacto ambiental. Os pneus OPEN COUNTRY M/TR (especificações para o Rally Dakar 2023) irão ajudar a Team Land Cruiser Toyota Auto Body a alcançar a marca de 10 vitórias consecutivas na categoria de veículos comerciais. As atividades de automobilismo que temos realizado ao longo dos anos têm-nos permitido obter uma grande variedade de dados e conhecimentos, que podemos agora aplicar no desenvolvimento de produtos com a finalidade de fornecer pneus com qualidade e desempenho de excelência em todo o mundo.

OPEN COUNTRY M/TR (especificações para Rally Dakar 2023)

Apresentamos os pneus OPEN COUNTRY M/TR (LT285/70 R17 116/113P). Estes foram desenvolvidos no ano passado com a finalidade de serem usados no Rally Dakar. A composição de borracha e a estrutura dos pneus foram trabalhadas ao detalhe para melhorar a sua durabilidade. Para além de oferecer um excelente desempenho em pisos irregulares, tais como áreas rochosas e desertos, adotámos um design, composto, e estrutura de talão de alta dureza que minimiza os danos nos pneus devido a impactos durante a condução a alta velocidade. Além disso, utilizamos materiais sustentáveis de acordo com a nossa política de “concretização de uma mobilidade sustentável”. Relativamente aos componentes dos pneus, o piso, a cobertura da carcaça e o flanco são principalmente feitos de borracha de butadieno e borracha de estireno-butadieno derivada de biomassa (derivada de materiais renováveis, tais como plantas), e o fio de aço do talão reciclado é utilizado como um material reciclado.

A experiência que adquirimos através da participação em corridas todo-o-terreno em ambientes desafiadores é investida no desenvolvimento de pneus para pick-ups e SUVs, com a finalidade de melhorar o seu desempenho. Nesta corrida, um dos objetivos é aumentar ainda mais a mistura e a adoção de materiais sustentáveis e melhorar a sua tecnologia..

Esta iniciativa faz parte dos nossos esforços para “contribuir para a realização de uma sociedade da mobilidade sustentável” entre os sete itens que o Grupo identificou como materialidade na gestão da sustentabilidade. Isto irá conduzir ao estudo de temas como o desenvolvimento e reforço da tecnologia, o estabelecimento de tecnologia de reciclagem de produtos e matérias-primas, e o desenvolvimento de materiais alternativos a substâncias nocivas para o ambiente.

Últimas notícias