Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

TOYO TIRES participa nas 24 horas de Nürburgring

31 de maio de 2021

TOYO TIRE Corporation (Sede: cidade de Itami, Prefeitura de Hyogo, Presidente e Diretor Executivo: Takashi Shimizu, doravante TOYO TIRES) anuncia que irá participar nas "24 horas de Nürburgring" (49.ª ADAC TOTAL 24h-Rennen), na Alemanha, de 3 a 6 de junho de 2021.

As 24 horas de Nürburgring são uma das corridas de resistência mais exigentes do mundo. Composta por dois percursos, o circuito do Grande Prémio de F1 e o Nordschleife, a Nürburgring é uma prova famosa. Com mais de 300 m de alterações de elevação e mais de 70 curvas a cada volta de 25 km, o circuito Eifel representa um desafio único. Devido ao microclima de montanha, os pilotos na corrida de 24h podem também contar com mudanças inesperadas do tempo que complicam a estratégia da sua corrida. Retirar o máximo desempenho durante 24 horas em condições imprevisíveis é um desafio tanto para o automóvel como para o piloto, proporcionando uma oportunidade para a TOYO TIRES testar os seus pneus em situações extremas.

Em 2021, a TOYO TIRES vai novamente participar na corrida com a NOVEL Corporation*1 (Sede: cidade de Gifu, Prefeitura de Gifu, Presidente: Taku Watanabe; doravante, NOVEL racing). Isto segue-se à sua participação na corrida de 2020, tendo sido assinado um acordo de parceria no ano passado. A TOYO TIRES desenvolveu pneus para os carros TOYOTA Supra GT4 e LEXUS RC F, que serão utilizados pela NOVEL racing e a Ring Racing*2.

*1 NOVEL Corporation: a empresa especializada em tuning da LEXUS e que desenvolve e vende peças de alto desempenho para o modelo "F" da LEXUS. Participa na corrida desde 2016 e obteve o segundo e o terceiro lugares na classe SP8, em 2018.
*2 Ring Racing: a empresa de tuning de automóveis que fabrica automóveis próximo de Nürburgring há mais de 10 anos.

Na "Nürburgring Endurance Series" deste ano, realizada no percurso de Nordschleife, o TOYOTA Supra GT4 terminou em 2.º na sua classe na volta 2, enquanto o LEXUS RC F terminou em 1.º na sua classe na volta 3. Ambos os carros de corrida com pneus TOYO TIRES iniciaram a corrida de 24h já com bons resultados anteriores.

Os desportos motorizados melhoram globalmente o desempenho do pneu através da incorporação no desenvolvimento do produto de dados objetivos e experimentais derivados da utilização extrema.

     


Esquerda: LEXUS RC F Direita: TOYOTA Supra GT4

Últimas notícias