Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Veículo com pneus Toyo vence classe no Rally Dakar 2023

16 de janeiro de 2023

Toyo Tire Co., Ltd. (sede: Itami, Hyogo; Presidente: Takashi Shimizu) A Toyo Tires tem o prazer de anunciar que o Toyota Land Cruiser equipado com os pneus Open Country MT/R venceu a categoria de veículos de série T2, no Rally Dakar 2023.

A Toyo Tires participou no Rally Dakar 2023, na Arábia Saudita, de 31 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023, com a Team Land Cruiser Toyota Auto Body. (local: Kariya, Aichi; Presidente: Keiji Masui). A Toyo Tires equipou ambos os Toyota Land Cruiser com pneus todo-o-terreno LT285/70R17 Open Country MT/R.

left: Vehicle equipped with Open Country M/TR  I   right: Team Land Cruiser Toyota Auto Body achieves 10 consecutive wins

Imagem no lado esquerdo: Veículo equipado com Open Country M/TR/Lado direito: A Team Land Cruiser Toyota Auto Body conquista 10 vitórias consecutivas

A Toyo Tires apoia a Team Toyota Land Cruiser (TLC) no Rally Dakar desde 2021 e, no ano passado, anunciou que irá continuar a apoiar a sua participação neste rally * 1 . Utilizando a tecnologia e a experiência em corridas todo-o-terreno que cultivámos com a TLC, dois Land Cruiser LC300 (especificações para o Rally Dakar 2023) melhoraram o seu desempenho em pisos irregulares, tais como áreas rochosas e desertos, e oferecem um baixo impacto ambiental através da mistura de materiais sustentáveis. Desenvolvemos e fornecemos os pneus Open Country M//R (especificações para Rally Dakar 2023), que foram concebidos para reduzir o impacto ambiental.

Apesar dos danos e problemas técnicos, ambos os carros da TLC terminaram a corrida de 8500 km. Na categoria de veículos de série, o carro de Ronald Basso/Jean Michel Polato conquistou o 1.º lugar, enquanto o de Takashi Miura/Laurent Lichtleuchter terminou na posição seguinte, no 2.º lugar. Como resultado da dobradinha, a TLC também celebrou 10 vitórias consecutivas nesta divisão.

O diretor da TLC. Yuji Kadoya, comentou: “Desta vez, optámos pelos pneus Open Country MT/R, que foram melhorados de forma a maximizar o desempenho do Land Cruiser 300, e conseguimos alcançar a nossa 10.ª vitória consecutiva na categoria de veículos de série do Rally Dakar 2023. As etapas nas dunas da corrida deste ano foram desafiantes, uma vez que encontrámos várias partes difíceis, que só conseguiríamos superar com a combinação do Land Cruiser 300 e dos pneus Open Country MT/R. Mas estou satisfeito por termos conseguido tirar partido dos pontos fortes desta parceria .” Takashi Miura, piloto da equipa, comentou; “Foi um rally desafiante, com uma rota de características diferentes das que esperávamos. Contudo, os Open Country MT/R e o Land Cruiser 300 formaram uma excelente combinação para superar as dunas mais complicadas de sempre. Consegui abrir caminho e percebi que consigo competir no Rally Dakar, que está cada vez mais difícil. Obrigado por todo o apoio.”

No plano de gestão a médio prazo “Mid-Term Plan '21”, anunciámos que iremos trabalhar para intensificar o desenvolvimento de produtos com um design e funcionalidade únicos, tais como os da gama Open Country. Iremos continuar a usar os conhecimentos obtidos a partir das nossas atividades de automobilismo e aplicá-los no desenvolvimento de produtos com a finalidade de fornecer produtos atrativos, com um nível de qualidade e desempenho ainda maior. 


OPEN COUNTRY M/TR (especificações para o Rally Dakar 2023)

pic

Apresentamos os pneus Open Country MT/R (LT285/70R17 116/113P), desenvolvidos pela Toyo Tires com a finalidade de serem utilizados no Rally Dakar 2021. A composição de borracha e a estrutura dos pneus foram trabalhadas ao detalhe para melhorar a sua durabilidade, à semelhança do LC300 (especificações para o Rally Dakar 2023), o veículo que irá participar no rally de 2023. Para além de oferecer um excelente desempenho em pisos irregulares, tais como áreas rochosas e desertos, adotámos um design, composto, e estrutura de talão de alta dureza que minimiza os danos nos pneus devido a impactos durante a condução a alta velocidade.

Além disso, utilizamos materiais sustentáveis de acordo com a nossa política de “concretização de uma mobilidade sustentável”. Relativamente aos componentes dos pneus, o piso, a cobertura da carcaça e o flanco são principalmente feitos de borracha de butadieno e borracha de estireno-butadieno derivada de biomassa, e o fio de aço do talão reciclado é utilizado como um material reciclado.

Últimas notícias