Notícias
Melhoria da tecnologia exclusiva de design de pneus
18 de julho de 2024
A Toyo Tire Corporation adotou um sistema de computação de alto desempenho de sétima geração*1 (HCP) para a sua plataforma exclusiva de design de pneus de alta precisão “T-MODE”, estabelecendo uma plataforma de desenvolvimento de produtos para o desenvolvimento rápido de pneus de alto desempenho.
*1) Fabricado por Hewlett Packard Enterprise
A Toyo Tires posicionou os supercomputadores como um recurso essencial para o fabrico de pneus e tem vindo a atualizar constantemente as suas especificações desde a sua introdução há 40 anos. A fabricante de pneus, desenvolveu também, de forma independente, o software utilizado para a análise da estrutura dos pneus, simulando tanto a estrutura dos pneus como o comportamento do veículo para otimizar cientificamente os produtos de modo a responder à procura do mercado. Em 2019, a Toyo Tires incorporou a tecnologia de apoio ao design utilizando tecnologia IA na tecnologia de base de design de pneus convencional através de CAE*2, evoluindo-a para o novo “T-MODE”.
*2) Engenharia assistida por computador.
Atualmente, as inovações tecnológicas relacionadas com a mobilidade de próxima geração, tais como a utilização generalizada de veículos elétricos, a tecnologia de condução autónoma e as estratégias SDV*3, estão a progredir sucessivamente para a fase de implementação social. Os pneus para cada veículo deverão atingir rapidamente o desempenho e as funções que suportam esta evolução e, no futuro, será fundamental uma maior precisão e rapidez na conceção.
*3) Veículos Definidos por Software. Um veículo cujas funções de mobilidade podem ser atualizadas através da atualização do seu software.
Tirando partido da introdução do mais recente sistema HPC, a Toyo Tires otimizou ainda mais o atual software T-MODE, reduzindo o tempo de cálculo exigido pelos designers para menos de metade do que era necessário anteriormente. Além disso, espera-se que a acumulação acelerada de dados de simulação melhore a precisão da estimativa do “problema inverso” do modelo de aprendizagem avançada, que deduz especificações de design como a estrutura, a forma e o padrão do pneu a partir dos valores de desempenho. Isto melhorou e promoveu ainda mais o sistema de resposta da empresa para a implementação de tecnologias de próxima geração.
Ao aumentar significativamente o número de simulações realizadas em grande escala, como as previsões aerodinâmicas e as previsões das propriedades dos materiais, espera-se que em breve sejam fabricados produtos com excelente resistência ao rolamento e ao desgaste, que são requisitos essenciais de desempenho para os pneus de veículos elétricos. No desenvolvimento do pneu de grande diâmetro Open Country A/T III para carrinhas e SUVs elétricos, pneu este que já está à venda no mercado norte-americano desde fevereiro deste ano, a T-MODE promoveu ativamente a evolução de cada funcionalidade necessária para alcançar este objetivo.
Em linha com a rápida evolução da tecnologia digital que está a ser incorporada no processo de desenvolvimento automóvel, a Toyo Tires continuará a trabalhar para melhorar a precisão do design e o desenvolvimento de pneus, reduzindo os tempos de desenvolvimento e avançando na tecnologia de simulação, levando à criação de um ecossistema CAE avançado.
Pneus Open Country "sustentáveis" para Dakar
60% materiais sustentáveis em veículo a hidrogénio
Toyo Tires em exposição no Tokyo Auto Salon
Gamas Proxes e Open Country em destaque
Toyo Tires recebe certificação SBT
Objetivo de redução de emissões Toyo Tires
Criada nova empresa de vendas e marketing
Reestruturação para desenvolvimento na Europa
Novo Outlander PHEV equipado com pneus Open Country
Toyo selecionada para modelo da Mitsubishi
Campeonatos SCORE Trophy Truck consecutivos
Alan Ampudia conquista o título de 2024
Vitória na classe Legends da Baja 1000 2024
Piloto de 71 anos, Gustavo Vildosola Sr, em 3.º
Pódio no campeonato NLS
Vencedores do NLS 2024 em 2.º na última ronda
Pneus Open Country na Baja 1000
Corrida decisiva do Campeonato