Notícias
Corrida atribulada nega possibilidade de subida ao pódio
3 de junho de 2024
Naquela que foi a corrida de 24 horas mais curta da sua história, a Toyo Tires with Ring Racing terminou em 5.º e 6.º lugares na classe SP10.
Os dois Toyota GR Supra GT4 Evo foram equipados com os mais recentes pneus Proxes Slick da Toyo Tires, desenvolvidos em Nürburgring. Com previsão de chuva para logo após o arranque da corrida, a reunião da manhã serviu para formular novos planos e táticas para os pilotos, uma vez que os pneus de chuva Proxes não tinham sido suficientemente testados devido ao número reduzido de corridas realizadas na Nürburgring Langstrecken-Serie em condições de chuva.
Os dois Toyota qualificaram-se em 6.º e 11.º lugares, num total de 15 carros da sua classe. O carro principal, o #170, garantiu o 6.º lugar, com o carro #171 a ocupar o 11.º lugar. Ambos os carros iniciaram a corrida em condições de chuva. Problemas mecânicos encostaram o carro #170 às boxes durante cerca de 30 minutos, o que o fez cair para o 9.º lugar. Acabou por ser ultrapassado pelo segundo carro, o #171, que já havia subido ao 8.º lugar depois de ter arrancado em 11.º lugar.
Terminadas as reparações, o carro #170 impôs um ritmo frenético, subindo para o 6.º lugar, logo atrás do segundo carro, o #171, que seguia em 5.º, até a corrida ser interrompida com bandeira vermelha às 23h23, devido ao denso nevoeiro que se abateu sobre o circuito. O nevoeiro era de tal forma denso que os organizadores determinaram a suspensão da corrida até, pelo menos, às 8h00 da manhã seguinte.
O dia amanheceu novamente nublado. Não obstante a abertura das boxes às 09h30 pelo diretor da corrida, seguida da formação da grelha, as equipas foram forçadas a uma longa espera. Os anúncios de partida foram sucessivamente adiados devido às condições meteorológicas. Por fim, quatro horas após a abertura das boxes, às 13h30, a corrida recomeçou, com cinco voltas de formação atrás do carro de segurança. No final, o Race Control anunciou o fim definitivo da corrida. Às 15h05, antes mesmo de terem decorrido 24 horas, a corrida mais curta de sempre de 24 horas de Nürburgring estava terminada, ficando os dois Toyota GR Supra GTs Evo classificados em 5.º e 6.º lugares. A equipa ficou a pensar em qual poderia ter sido o resultado.
Os carros estarão de volta a Nürburgring em três semanas para a terceira ronda da Nürburgring Langstrecken-Serie, a 69.ª ADAC Westfalenfahrt, torcendo por melhores condições meteorológicas.
Vitória na classe Legends da Baja 1000 2024
Piloto de 71 anos, Gustavo Vildosola Sr, em 3.º
Pódio no campeonato NLS
Vencedores do NLS 2024 em 2.º na última ronda
Pneus Open Country na Baja 1000
Corrida decisiva do Campeonato
Estreias mundiais no SEMA 2024
26 carros conceito apresentados no Treadpass
Campeonato classe SP10 decidido antecipadamente na NLS 2024
Campeonato da classe SP10 decidido na NLS 2024
Vitória no Rally de Marrocos
Vitória da equipa nas classes Stock e Open Auro
A vitória da classe NLS de 2024 está em jogo
O campeão SP10 poderá ser decidido nesta ronda.
Pneus Proxes OE no novo Mazda CX-80
Pneus Proxes Sport equipados no novo SUV
Campeonatos All Japan BMX
Principal patrocinador 41.ª edição All Japan BMX