Notícias
Open Country para camiões na BAJA 400
23 de setembro de 2019
É uma corrida nova e já se tornou numa das provas mais duras do mundo. Sete dos participantes da primeira SCORE BAJA 400 enfrentaram o desafio no deserto mexicano equipados com a série de pneus todo-o-terreno Toyo Tires Open Country para SUV. De 18 a 22 de setembro os pilotos deram o seu máximo para ganharem a SCORE BAJA 400, uma corrida com uma só volta.
A BAJA 400, que foi criada este ano como um "Campeonato Mundial em Deserto SCORE" pela SCORE International, é composta por quatro corridas (BAJA 250, BAJA 400, BAJA 500 e BAJA 1000) e é um desafio importante que determina a ordem de partida da BAJA 1000, que será a última série da SCORE. Esta corrida, que foi a terceira etapa, teve início na cidade de Ensenada, localizada na península Baja California, no México, e contou com um percurso de cerca de 644 km com chegada no mesmo local. A série BAJA é uma das mais duras provas de todo-o-terreno do mundo uma vez que é realizada de forma ininterrupta, de dia e de noite, em desertos difíceis e em áreas montanhosas rochosas. Devido ao seu ambiente hostil é difícil concluir a corrida. Por isso, não só é essencial possuir técnicas de condução superiores, como também pneus todo-o-terreno que sejam fiáveis e ofereçam desempenho e durabilidade em estradas acidentadas.
O “Open Country M / TR” e o “Open Country R/TR” fornecidos pela Toyo Tires são tecnicamente versões melhoradas do “Open Country”. A série do Open Country oferece pneus para SUV ou camiões de caixa aberta todo-o-terreno de grandes dimensões, sendo muito populares na Améria do Norte. O piso com desenho agressivo e funcional do Open Country contribui não só para o desempenho em estradas difíceis, como também para a eficácia na tração e na travagem. A estrutura do pneu utiliza os conhecimentos obtidos nas corridas todo-o-terreno: estrutura robusta com elevada resistência aos impactos.
As estradas abertas estão à espera no México. Nesta corrida, Ryan Arciero ganhou a BAJA 400, Andy McMillin, que tinha ganhado de forma consecutiva na primeira etapa SCORE San Felipe 250 e na segunda etapa SCORE BAJA 500, foi relegado para o segundo lugar. Ele, assim como Bryce Menzies, Robby Gordon, BJ Baldwin, Tavo Vildosola, Luis Javier Pelayo e Santiago Creel, foram apoiados pelo equipamento da tecnologia Toyo Tires Open Road.
Participantes da SCORE BAJA 500 em junho
Pneus Open Country "sustentáveis" para Dakar
60% materiais sustentáveis em veículo a hidrogénio
Toyo Tires em exposição no Tokyo Auto Salon
Gamas Proxes e Open Country em destaque
Toyo Tires recebe certificação SBT
Objetivo de redução de emissões Toyo Tires
Criada nova empresa de vendas e marketing
Reestruturação para desenvolvimento na Europa
Novo Outlander PHEV equipado com pneus Open Country
Toyo selecionada para modelo da Mitsubishi
Campeonatos SCORE Trophy Truck consecutivos
Alan Ampudia conquista o título de 2024
Vitória na classe Legends da Baja 1000 2024
Piloto de 71 anos, Gustavo Vildosola Sr, em 3.º
Pódio no campeonato NLS
Vencedores do NLS 2024 em 2.º na última ronda
Pneus Open Country na Baja 1000
Corrida decisiva do Campeonato