Procurar
Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Vitória na batalha de Tanso do D1GP

14 de maio de 2024

Domingo, 12 de maio, Hokuta Matsuyama conquistou a sua primeira vitória a solo com o GR Corolla na segunda ronda do D1GP deste ano, no Okuibuji Motor Park.

Numa competição alucinante e com chuva à mistura, Matsuyama, no seu Toyota GR Corolla (GZEA14H), conseguiu superar toda a concorrência e ficar em primeiro lugar na competição Tanso (a solo). Outro piloto da equipa Toyo Tires, Yuki Tano, que se estreou no D1GP este ano, ficou em segundo lugar. O jovem Tano foi o campeão da série D1-Lights de 2022.

Hokuta Matsuyama Toyota GR Corolla da equipa Toyo Tires Yuki Tano

O fim de semana de 11 e 12 de maio foi a primeira saída competitiva do Toyota GR Corolla que foi construído para a competição D1GP deste ano. Ao comentar a sua vitória, Matsuyama disse: “Não pensei que o carro fosse estar pronto para vencer uma corrida a solo, mas era fácil de pilotar, por isso pensei que seria capaz de me qualificar e competir”.

No entanto, não foi uma corrida fácil, depois de Matsuyama ter sofrido uma falha no motor na sexta-feira e ter tido de conduzir o carro com extremo cuidado para proteger o seu motor reconstruído, para além de ter de lidar com a chuva que caía.

Os atletas da equipa Toyo Tires, Hideyuki Fujino e Masato Kawata, também se qualificaram para a corrida de drift duplo (Tsuiso).

No Tsuiso, Yuki Tano provou ser o melhor dos competidores da equipa Toyo Tires, alcançando os quatro finalistas. Uma tensa batalha com Saito na final, que os deixou empatados em pontos, antes de uma desforra em que Saito progrediu depois de Tano ter perdido. No entanto, o seu desempenho foi suficiente para lhe conceder o terceiro lugar do pódio.

Últimas notícias