Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Toyo Tires junta-se à Africa Eco Race

4 de janeiro de 2024

A Toyo Tires está a trabalhar com o parceiro de distribuição na Hungria, AKH, para apoiar László Bunkoczi, que está a participar na 15.ª edição da Africa Eco Race. Bunkoczi alinhará na categoria Rally Raid no Mónaco, a 30 de dezembro. Após a travessia para Marrocos no dia seguinte, a Africa Eco Race percorrerá mais de 6000 km através de Marrocos, Mauritânia e Senegal antes de chegar ao fim na cidade histórica de Dakar, a 14 de janeiro.

László Bunkoczi irá correr com uma Isuzu D-Max modificada, equipada com os recém-desenvolvidos pneus Toyo Tires Open Country ATIII, com o tamanho 265/60 R18. Bunkoczi é um piloto com muita experiência em corridas no deserto, tendo participado pela primeira vez como copiloto em 2004. Desde então, acumulou mais de 200 000 km em corridas. Este ano, participa na Africa Eco Race com o seu filho de 15 anos como copiloto para o guiar através das dunas do terreno africano. Comentando a escolha dos seus pneus antes do início da corrida, Bunkoczi referiu: “Estamos confiantes de que estes pneus vão resistir às condições desafiantes e levar-nos até ao fim em Dakar".

A Africa Eco Race é diferente de outros Rally Raids. Os organizadores promovem a consciência ambiental e integram o tratamento responsável da natureza na estrutura do rally. Alguns dos veículos dos organizadores são movidos a energia solar e os participantes são encorajados a não deixar um "rasto de destruição" atrás de si. Além disso, trabalham com empresas locais em vez de patrocinadores europeus. Desde 2014 e nos anos seguintes, os organizadores da Africa Eco Race têm estado envolvidos no Projeto Million Tree em Nouakchott. No âmbito deste projeto, será plantado um milhão de árvores em 2000 hectares de terreno à volta da cidade de Nouakchott.

Desde 2015, os organizadores e os participantes do Africa Eco Race têm apoiado a Fundação Meoni, uma fundação humanitária do piloto de motociclismo Fabrizio Meoni, que morreu num acidente em 2005. Em 2018, o Africa Eco Race começou a apoiar anualmente a Associação Mundial de Amigos das Crianças (AMADE). A AMADE é uma instituição de caridade fundada em 1963 pela Princesa Grace do Mónaco para apoiar o desenvolvimento, a educação e a saúde das crianças em todo o mundo. Tem estatuto consultivo junto da UNICEF e da UNESCO, entre outros. No âmbito da colaboração com a AMADE, os camiões envolvidos na AER transportam principalmente lâmpadas solares fabricadas no Burkina Faso, que se destinam a substituir as lâmpadas a petróleo anteriormente difundidas na África subsariana. As lâmpadas solares podem ser adquiridas antes do rally por equipas, participantes individuais, parceiros do rally, membros da organização do rally e qualquer outra pessoa interessada, pelo valor de 20 euros, e serão entregues gratuitamente nas escolas próximas do percurso da AER na Mauritânia e no Senegal.

Na edição de 2020, Marcelina Zawadzka participou como piloto na classe de camiões e, em colaboração com a Caritas da Polónia, entregou leite em pó a crianças senegalesas doentes e subnutridas.[19] No mesmo ano, os participantes do rally doaram mais de dez mil euros à AMADE.

 

Últimas notícias