Procurar pneus Dealer Finder

Notícias

Arranque do Campeonato do Mundo de Ciclocrosse UCI 2023/2024

6 de novembro de 2023

A Toyo Tire Holdings of Europe continua a parceria com o Campeonato do Mundo de Ciclocrosse da UCI pelo terceiro ano consecutivo.

Tal como nos anos anteriores, o Campeonato do Mundo de Ciclocrosse da UCI, começou a nova temporada nos EUA. Este ano, a popular corrida de ciclismo terá um total de 14 rondas, das quais 13 serão realizadas na Europa. Na temporada de 2023/2024, estão registadas 29 equipas com um total de 197. Na temporada 2023/2024, pelo terceiro ano consecutivo, a Toyo Tire Holdings of Europe GmbH continua a apoiar o Campeonato do Mundo de Ciclocrosse da UCI enquanto patrocinador.

A primeira corrida desta temporada do Campeonato do Mundo de Ciclocrosse da UCI realizou-se a 15 de outubro em Waterloo, nos EUA. Enquanto a campeã mundial Fem van Empel venceu de forma clara a classe de Elite feminina, a corrida masculina foi mais emocionante. Eli Iserbyt assumiu a liderança numa fase inicial. Contudo, após um problema com o calçado, Eli Iserbyt teve de recuperar 20 segundos a Thibau Nys e Pim Ronhaar para vencer. O belga conseguiu recuperar o segundo lugar, mas já não foi a tempo de apanhar o vencedor da corrida, Thibau Nys.

A segunda corrida realizou-se a 29 de outubro em Maasmechelen, na Bélgica. Na Elite feminina, a campeã mundial van Empel conseguiu mais uma vez assumir a liderança desde muito cedo e vencer pela segunda vez nesta temporada. Na classe Elite masculina, as coisas voltaram a ficar emocionantes, com Michael Vanthourenhout a assumir a liderança no início, mas sem conseguir afastar-se de Ronhaar. Depois de Michael Vanthourenhout e Pim Ronhaar terem entrado nas boxes, Eli Iserbyt assumiu a liderança e disputou o primeiro lugar com Thibau Nys e Lars van der Haar. No final, Lars van der Haar conseguiu assumir a liderança e conquistar a vitória. Eli Iserbyt ficou mais uma vez em segundo lugar nesta temporada. 

A próxima corrida irá realizar-se a 12 de novembro em Dendermonde, na Bélgica. Estamos curiosos para ver se a campeã mundial Fem van Empel voltará a liderar a tabela de classificação este ano e de que forma se desenrolará a Elite masculina.

Últimas notícias